• Granfest Marie

Evento adiado por conta do COVID-19? E agora?


Os tempos difíceis que vivemos fizeram com que você tivesse o seu evento adiado? Saiba como lidar com isso!


Estamos todos muito tristes com a atual situação: uma crise na saúde e na economia desencadeada pelo novo coronavírus. A pandemia fez com que muitos sonhos, como casamentos, formaturas e festa de debutantes fossem adiados para a segurança de todos. Afinal, todo evento tem aglomerações e impedi-las é fundamental para conter o avanço do vírus. No entanto, existem formas de lidar com essa decepção e estresse do adiamento.


Veja como resolver questões práticas e burocráticas decorrentes da mudança!


Convoque o cerimonial para te ajudar nessa tarefa! Desde o início, a sua cerimonialista é a sua parceira na missão de organizar o seu evento. Em um momento como esse, não poderia ser diferente! O seu cerimonial vai te explicar quais passos seguir para garantir que esse processo seja feito da forma menos estressante possível.


Escolha uma nova data para a sua festa Junto com sua família, noivo (a) e amigos, pense e defina uma nova data que agrade e, principalmente, caiba na agenda de todos os envolvidos. Considere também informações sobre disponibilidade da maioria dos fornecedores.



Comece a resolver a parte burocrática

Veja, junto à cerimonialista, questões contratuais e práticas de todos os fornecedores, como cobranças por adiamento e disponibilidade na nova data definida por vocês. Por conta da situação, alguns fornecedores estão flexibilizando seus contratos. Portanto, verifique se esse é o caso dos seus.



Organize possíveis cancelamentos e busque substitutos

Pode ser que alguns dos seus fornecedores não estejam disponíveis na nova data do seu casamento. Por isso, pode ser que você precise procurar substitutos para eles. Nessa etapa, sua cerimonialista se encarregará de fazer indicações assim como fez no primeiro momento.


Comunique aos convidados, com antecedência, qual será a nova data

O quanto antes vocês conseguirem passar essa nova data para os convidados, melhor. Afinal, pode ser que você tenha convidados que venham de longe, que precisam programar uma viagem para o seu evento. Também existem aqueles que podem tentar remanejar compromissos para estarem presentes no seu dia especial. Portanto, tenha essa consideração com eles. Aproveite e peça desculpas, reforçando que o adiamento está sendo feito devido às circunstâncias que estamos vivendo.



Dica extra: aproveite esse momento para aperfeiçoar o seu evento. Pense nesse momento como uma nova chance de fazer o seu dia ainda melhor! Foque 100% nos preparativos, veja quantas vezes for necessário todos os itens e reajuste todos caso necessário. Sonhar e organizar um evento é uma fase deliciosa!



Convide seus amigos, padrinhos, madrinhas e familiares para passarem por esse processo com você, ainda mais agora que ele será mais extenso.

Você vai tirar de letra!

0 visualização

R. dos Acadêmicos, 39 - Piratininga, Niterói - RJ, 24350-400

Tel: (21) 2703-9307

Cel: (21) 98232-0407

contato@granfestmarie.com.br

  • Facebook Granfest Marie
  • Instagram Granfest Marie