• Granfest Marie

Como organizar uma festa infantil?

Para organizar uma festa infantil é preciso fazer um planejamento prévio e selecionar alguns serviços com o máximo de antecedência. Acompanhe cada etapa:


Faça um planejamento prévio

Antes de começar a definir como será a festa do seu filho é importante fazer um planejamento de tudo o que será preciso para realizar o evento. Por isso, elabore uma planilha para não esquecer nenhum detalhe. Coloque nesta planilha sugestões de temas para a festa, alguns locais que você vai pesquisar para o evento, o que será servido de comidas e bebidas no cardápio, a relação de convidados, quais são as músicas que serão tocadas, as brincadeiras, a decoração, entre outros assuntos.

A planilha também servirá para colocar a quantidade e valor aproximado do que será gasto com cada serviço. Com essas informações você não terá dificuldades para fazer orçamentos dentro daquilo que for definido.


Defina o tema da festa infantil

Com a planilha de planejamento da festa na mão, você deverá começar a definir alguns pontos principais da festa com antecedência como o tema do evento. Somente a partir dessa definição é que você terá condições de escolher os demais serviços.

No mundo infantil o que mais temos é temas para as festas. Em virtude do número de programas para crianças, desenhos animados, temas recorrentes, Disney, entre outras opções que fazem referência ao universo infantil.

Entre as opções estão temas como Fazendinha, princesas da Disney, o filme Carros, super-heróis como Super-homem e Homem aranha, Galinha pintadinha, palhaços Patati Patatá, Ladybug, Dragon Ball e muitos outros.


Decida como será o cardápio

O cardápio da festa deve ser definido pensando sempre nas crianças e, claro, no restante dos convidados. Por isso, você pode escolher algo bem variado para atender os gostos de todos os participantes do evento. A maioria das festas infantis apostam em salgadinhos, sanduíches, docinhos, algumas bebidas como refrigerantes e sucos, além do bolo. Se você não quiser servir comida para os convidados, pode investir nas versões mini de pizzas, de salgadinhos e muitas outras opções.

Não se esqueça de definir o bolo conforme o tema da festa. Prefira servir sabores tradicionais, criança geralmente não gosta de sabores exóticos. Escolha com antecedência quem fará o cardápio ou se é você quem colocará a mão na massa, comece a preparar algumas guloseimas bem antes da festa.


Escolha os convites do aniversário

Na escolha dos convites decida a sua prioridade, o que você deseja que seja destaque. Você pode optar por artes e cores relacionadas ao tema da festa ou colocar a foto do seu filho chamando a atenção. Procure fazer os convites em uma gráfica de qualidade para apresentar aos convidados algo mais apresentável. Não se esqueça de especificar o endereço correto do local e as informações de horário para que seu convidado chegue no horário certo.

Se achar necessário, coloque um mapa detalhado do local da festa com referências específicas que sirvam de orientação para os convidados. Em alguns casos, vale a pena enviar um save the date com o número de telefone para os pais tirarem dúvidas.


Atividades recreativas

Para deixar a festa mais animada você não pode abrir mão das brincadeiras ou atividades que serão distribuídas para a criançada. Você pode contratar uma empresa específica ou selecionar as mais diferentes brincadeiras para fazer no dia.

Quando você contrata um animador ele deve ficar responsável pelos jogos e brincadeiras. No entanto, você deve analisar com antecedência para verificar se concorda com as sugestões.

Uma boa dica é contratar brinquedos infláveis como pula-pula, escorrega e piscina de bolinhas. Que tal investir em pinturas no rosto, escultura de balões, palhaços para animar os adultos também e mágicos.


Siga o cronograma

Não adianta preparar uma planilha com todo o planejamento da festa se você não seguir o cronograma indicado inicialmente. O roteiro serve justamente para você não se perder no meio de tanta informação.

Dependendo do evento que será realizado, você precisará fazer inúmeras visitas aos fornecedores para não deixar nada de fora. Além disso, o cronograma deve servir de direção para toda a organização da festa.

Dentro do cronograma crie um checklist para confirmar todos os serviços que você já fechou. Especifique aqueles que precisam de ajustes e coloque prazos para serem finalizados. Não se esqueça de conferir no final se está tudo ok.

Separe os convidados conforme os cômodos da casa. Por exemplo, você pode deixar as crianças no quintal porque é mais espaçoso para eles brincarem e convidados e os pais para ficarem na sala ou garagem.

Para o cardápio, prepare lanches, salgados e hot-dog para servir. Além disso, use e abuse de algo mais saudável como espetinhos de frutas e sucos naturais. O importante é deixar as crianças bem servidas para brincar.

.

Obs: Lembre-se sempre de escolher profissionais com responsabilidade ética para trabalhar em seus eventos, isso é de fundamental importância. No nosso blog e Instagram estamos sempre prestigiando esses profissionais que além de serem maravilhosos, trabalham com pontualidade e muito respeito pelos clientes.

Esperamos que esse artigo ajude na sua organização.

Granfest Marie.

4 visualizações

R. dos Acadêmicos, 39 - Piratininga, Niterói - RJ, 24350-400

Tel: (21) 2703-9307

Cel: (21) 98232-0407

contato@granfestmarie.com.br

  • Facebook Granfest Marie
  • Instagram Granfest Marie