• Granfest Marie

Como organizar uma festa de 15 anos

Atualizado: Out 14

Para começar a organizar uma festa de debutantes, o primeiro passo é se organizar.

É muito importante que você comece a organizar sua festa no mínimo um ano antes do evento. Assim você poderá escolher com calma os profissionais e o local que deseja fazer sua festa. Podendo assim pagar de forma mais tranquila todos os serviços. Quando deixamos para organizar de última hora, corremos o risco de não ter aquele salão de festas ou profissional disponível para o dia do evento.

Definir orçamento disponível

Converse com seus pais e veja o orçamento disponível para realizar a sua festa. Depois, comece a seleção das empresas pedindo orçamentos e fazendo visitas. Em seguida, é hora de colocar tudo na ponta da caneta e definir as prioridades. Saiba ainda, que os custos sempre podem aumentar com o passar do tempo, pois com a empolgação, a tendência é gastar mais ao longo do processo com vários tipos de serviços.

Estilo, tema e cores

Pense nas cores, tema e estilos que você gosta. Caso exista algum tema que você curta, pesquise sobre ele, veja se é realmente parecido com você, pois festas temáticas, exigem muito de decoração e são até mais caras, pois exigirão que você faça fotos, convites e vestidos que casem com o estilo, dando um maior trabalho e custo para que o tema seja retratado. Então, pense bem se deseja fazer uma festa temática, ou apenas uma festa em que o tema seja você.




Lista prévia dos convidados

Inicialmente você terá que fazer uma lista dos convidados, mesmo sabendo que ao longo do processo ela mude de quantidade, pois é importante saber aproximadamente quantas pessoas serão convidadas até mesmo para poder escolher o próximo passo que é o salão de festas.

Defina: familiares próximos, amigos de escola, curso, academia e amigos dos seus pais.

Definir data, local e horário.

Para definir o local e a data é necessário que você escolha o salão de festa que deseja, faça o orçamento e veja a capacidade de pessoas que cabem no local. Nesta hora, é importante que você já tenha alguma idéia da decoração que fará, pois a escolha do local, influencia no valor que você irá gastar com a decoração daquele espaço no ambiente que você sonhou.

Escolher com quem irá dançar valsa

Esta escolha é muito importante. Pense em quem realmente faz parte da sua vida para este momento tão especial, e não convide para valsa apenas por convidar. Hoje em dia, não se usa mais dançar valsa com quinze pessoas, isso, foi no passado. Nas festas atuais, as meninas escolhem valsas mais dinâmicas com coreografias modernas. Sem falar, que dará muito menos trabalho à você para fazer ensaios e arrumar roupas para todos os valsantes.

Decoração

Agora que você já tem algumas idéias sobre sua festa, é hora de contratar o seu decorador. Mostre à ele tudo que você imaginou: cores, tema, estilo e local. E deixe que ele lhe auxilie através da experiência e claro, de acordo com seu orçamento. Um bom decorador é imprescindível para que sua festa de 15 anos seja perfeita.

Alguns itens, você já deverá ter em mente quando for orçar uma decoração.

Defina: tipo de flores, painel de foto, pista de dança, lustres, mobiliário e mesa de guloseimas.


Buffet e Drinks

Esta tarefa é bem complicada, pois agradar tantos paladares não é coisa fácil. Pesquise bem seu buffet e drinks e faça diversas degustações e orçamentos. E quando escolher o cardápio, aceite as orientações profissionais como tipo de bebidas e comidas para uma festa de debutante, pois a experiência dos profissionais, são para seu melhor resultado e satisfação.

Defina: bombons e doces comuns ou diet, bolo falso ou verdadeiro, prato quente, comidinhas teen e comidas para dietas e gostos especiais ( lactose, glúten, frutos do mar e comida japonesa).

Bebidas: espumante, cerveja, sucos, coquetéis e bebidas sem álcool e açúcar. Uma novidade que está sendo um sucesso nas festas de 15 anos, é o bar de milk shake com deliciosos sabores que todos adolescentes amam.

Definir Fotografia e filmagem

Fotografias e filmagens serão a eterna lembrança dos seus quinze anos, e não há nada mais importante do que esta escolha. Veja a estrutura disponível e o que a empresa lhe oferece, pois, um bom fotógrafo, não apenas tira fotos, ele produz, orienta, te faz descobrir estilos e lhe oferece um material que seja de extrema qualidade para ser guardado pelo resto da vida.

Escolha dos Convites

Como se diz por aí: a primeira impressão é a que fica. Pensando nisso, pesquise bem seu modelo e estilo e capriche na escolha. Lembre que o convite tem que ter a mesma identidade visual da sua festa, assim como todas as informações necessárias sobre o evento: local, horário, traje e data.

Defina: quantidade, cor, modelo, prazo de entrega e uso de foto na impressão.

Escolha de Dj, Painéis de Led e Boate

O que os convidados mais curtem na festa, sem dúvida, é a pista de dança. E para que ela seja bacana, você precisa de um bom equipamento e Dj. Esta escolha se torna um pouco complicada, porque exige certo conhecimento técnico sobre equipamentos. Então, antes de contratar, peça bastante informações e se oriente bem.

Defina: repertório de músicas para adultos e jovens, música da valsa e parabéns, iluminação para a pista de dança.

Definir Vestidos

Sem dúvida você já imaginou como serão seus vestidos, mas é importante ficar atenta se o vestido sonhado é realmente ideal para o seu tipo físico, e, até mesmo se combina com o estilo da sua festa.

Os vestidos geralmente são três: o da recepção, valsa e pista de dança. Ultimamente, as meninas usam o da valsa adapto para a dança na pista depois, do vestido tradicional é removida a saia longa, isso é prático e econômico e pode ser feito tranquilamente. Já as debutantes mais exigentes, estão fazendo ao invés disso um macaquinho para seu momento de balada, pois assim, tem mais liberdade e conforto para dançar a noite toda.

Pensando nisso nunca dispense uma boa orientação profissional sobre os vestidos, contrate uma empresa séria e que tenha experiência em debutantes.

Jamais pense na hipótese de comprar pela internet o modelo da sua festa. Isso é arriscado, ainda mais sendo um item tão importante.

Defina: vestido da valsa, pista, recepção, cor, sapato, tiaras, brincos, vestido da mãe ou irmã, e até mesmo roupa do pai e valsantes, pois algumas empresas os vestem também.

Maquiagem e penteado

Esta escolha é uma das mais importantes, pois você tem que ficar ainda mais linda, e se errar na escolha poderão detestar seu registro de foto e vídeo para sempre. O ideal é que você contrate um excelente profissional, e não pense em economia neste assunto. Quanto ao fato de você ser maquiada em casa ou no salão, depende da disponibilidade do seu profissional, e não se esqueça de pedir que ele ou alguém de sua equipe, lhe acompanhe na sua festa para seus retoques.

Defina: penteado solto ou preso, uso de cílios postiços, maquiagem da mãe e irmãs, retoques na festa.

Entretenimento

Não deixe de contratar uma equipe de entretenimento, pois eles farão grande diferença em relação a alegria e animação de sua festa. Além de encantar você, suas convidadas irão amar.

Defina: animação da pista e parabéns, balões de gás na recepção dos convidados ou entrada da debutante, príncipe, velas especiais, pulseiras coloridas e itens de boate.

Brindes e Lembrancinhas

Uma lembrancinha é uma forma bacana e carinhosa de agradecer à todos pela presença nesta noite especial, e não precisa ser nada muito caro, nem mesmo difícil. Contrate um empresa especializada em brindes e surpreenda os seus convidados.

Defina: caixas especiais de bombons ou doces, chinelos personalizados, lembrancinhas para os meninos e meninas da valsa e abertura de pista, lembrancinhas para os demais convidados e kit de banheiro.

Cerimonial para o dia da festa.

Hoje em dia muitas meninas têm preferido escolher uma empresa de cerimonial apenas para o dia da festa, fazendo elas mesma as escolhas dos profissionais de acordo com seu gosto pessoal.

Faça suas livres escolhas, afinal a festa é sua!

Já no dia da festa é importante que você tenha alguém para lhe auxiliar, pois possíveis problemas poderão surgir, ou mesmo apenas organizar os protocolos e fornecedores.

Esperamos que nossas dicas ajudem na organização desse dia tão sonhado.

Granfest Marie

23 visualizações
  • Facebook Granfest Marie
  • Instagram Granfest Marie

R. dos Acadêmicos, 39 - Piratininga, Niterói - RJ, 24350-400

Tel: (21) 2703-9307

Cel: (21) 98232-0407

contato@granfestmarie.com.br