• Granfest Marie

Você sabe o que é um pré-wedding?

Nunca se ouviu falar tanto no termo “pré-wedding” quanto nos últimos anos. Se você está em meio ao planejamento do seu casamento, é bem provável que em algum momento já tenha ouvido falar dele. Basicamente, o pré-wedding é um ensaio fotográfico que é feito de um a dois meses antes da data do casamento.



O que o pré-wedding representa para os noivos?


A idéia de passar pela experiência de um pré-wedding traz uma série de oportunidades bem especiais, entre elas estas três:


Um tempo só para o casal: em meio a todos os preparativos para o casamento ( que costumam exigir bastante tempo e dedicação), o momento do pré-wedding é uma espécie de dia de folga para o casal, em um lugar bacana com direito a fotos incríveis e de conexão total entre o casal.


Fotos para decorar a festa e fazer um álbum: Os registros feitos durante os momentos divertidos de pré-wedding podem ser usados para decorar a festa de casamento e encantar os convidados. Há noivos que aproveitam as fotos para fazer um álbum de mensagens em que todos os presentes na cerimônia podem deixar um recado especial que ficará eternizado.


Criar mais intimidade com o fotógrafo: Por ser uma sessão descontraída, o pré-wedding é capaz de fazer com que o casal e a equipe de fotógrafos ganhem mais intimidade e proximidade. Isso ajudará no dia da cerimônia, para que todos se sintam mais confiantes e confortáveis.




O que é preciso providenciar para o pré wedding?


Para que essa seja uma vivência verdadeiramente marcante, o cuidado com três principais pontos específicos ajuda muito.


A escolha do fotógrafo: Essa escolha tem que ser feita com muita cautela, o mercado hoje oferece muitos profissionais. Porém na hora de escolher, além de preço, procure qualidade e ética.


Definição de temática: pré-wedding é um registro de toda a sintonia vivida pelo casal. Para que isso aconteça, nada melhor do que escolher um tema que tenha relação com que se vive no dia a dia. Os casais que curtem um esporte especifico,como fazer trilhas,podem aproveitar para fazer algo nesse sentido. Um bom fotógrafo é capaz de transformar os mais diversos temas em algo romântico. Para isso, pensem em tudo que vocês apreciem em comum e compartilhem com o profissional.


A escolha do lugar: essa decisão segue a mesma linha da preocupação com a temática. Se o casal curte praia e sol, por exemplo, não será autêntico escolher um cenário em meio ás montanhas. Vale ficar atento a isso. Há também casais que optam por um ambiente que tenha relação com a história deles, como o lugar do primeiro encontro.



Escolhido os temas e profissionais participantes, se divirtam e aproveitem seu dia.

Granfest Marie

13 visualizações
  • Facebook Granfest Marie
  • Instagram Granfest Marie

R. dos Acadêmicos, 39 - Piratininga, Niterói - RJ, 24350-400

Tel: (21) 2703-9307

Cel: (21) 98232-0407

contato@granfestmarie.com.br