• Granfest Marie

Como escolher o vestido ideal?

Atualizado: Ago 10

Escolher o vestido dos sonhos parece mas não é tarefa fácil, iremos ajuda-lás com algumas dicas.

Sabemos que não existe momento mais gratificante do que se ver vestida de noiva e sentir o coração batendo mais forte com a sensação de: “É esse!” Por isso o vestido deve ser perfeito pra você, e qual o seu estilo preferido: simples e minimalista, sereia, princesa, curto, vintage… O céu é o limite!


O vestido de noiva tem que deixar transparecer a sua personalidade.

Procure não se fantasiar de noiva para dizer sim para o amor de sua vida. Tente evitar modelos que não combinam com você, decotes e estilos que você não costuma usar no dia a dia, aqueles que não têm sua cara e que as pessoas não vão te reconhecer. As escolhas diárias que fazemos normalmente são aquelas que nos deixam confortáveis e que nos fazem sentir mais bonitas e donas de si.

Você se conhece melhor do que ninguém! Você ama vestido de noiva sereia? ou princesa? Analise seu tipo físico antes de escolher um modelo e detalhes do look e escolha uma silhueta favorável. Só isso já vai te ajudar a excluir muitas imagens e modelos de sua pastinha de inspirações!

Falando em pastinha de inspirações, faça uma para você, ela irá te ajudar bastante na escolha do vestido ideal.


 Seja sempre você mesma, o vestido de noiva tem que combinar com seu estilo.

O modelo que aquela celebridade usou para ir ao Oscar ou para se casar semana passada pode não combinar com sua personalidade, bem como não ficar legal no seu corpo, por mais deslumbrante que você ache que ele seja.

Quando pensar no seu vestido de noiva, pergunte-se: daqui a alguns anos, quando eu estiver olhando o álbum, ainda vou pensar que estava linda? Sua essência nunca sairá de moda. Confie nela!


Como escolher um bom profissional no mercado para te ajudar nesse sonho ?

Pesquise muito, converse com amigas que já tiveram essa experiência, veja o quão conceituado o profissional é no mercado. Vá a mais de um atelier, veja se o profissional sente paixão pelo que faz e principalmente se tem empatia, afinal durante alguns meses vocês serão íntimos e nesse processo você precisa de um profissional que te deixe segura nesse momento tão delicado. E o mais importante, acerte todos os detalhes no papel (amigos, amigos, negócios à parte, né?).

Pensando bem, este é um conselho que você pode usar para todos os seus fornecedores. O contrato tem que ter todos os detalhes, alterações, garantias e complementos que ficaram combinados entre vocês. Com este documento em mãos você terá mais segurança e serenidade para se concentrar em outros detalhes que irão precisar de sua atenção.


Vestido ideal : sonho x realidade

Nessa busca pelo seu vestido dos sonhos, uma coisa tem que ficar clara, você não pode extrapolar com o orçamento. Seja alugado ou feito sob medida, o vestido além de ser o vestido dos sonhos também tem que caber no seu orçamento.

Por isso fazer uma pastinha com vários modelos que te agradam, economizar e saber exatamente o que quer, irá te ajudar muito na sua escolha .

Antes é importante que você defina um orçamento geral, e como ele vai afetar o restante do seu casamento. Você tem R$ para gastar? Com o valor mais ou menos definido, você não vai se deixar apaixonar por um vestido de noiva que você simplesmente não pode pagar.

Agora é hora de começar a filtrar suas decisões e eliminar o que, definitivamente, não tem chance de acontecer.

* mantenha a mente aberta para outros estilos, você pode mudar de ideia. E tudo bem mudar de ideia e começar de novo! Esse dia vai acontecer uma vez só e tem que ser como você sonha.


Muitas noivas têm dúvidas quando a questão é : Comprar ou alugar ?

Passando o momento de organização das finanças vem a dúvida que toda noiva tem, devo comprar ou alugar meu vestido?


Escolha o melhor para você, qual a melhor opção para você? E o mais importante, o que vai te deixar feliz? Qual é seu sonho? Ele pode ser o do ritual completo do vestido de noiva que começa com um croqui, com a escolha do tecido, rendas e bordados, passa por várias provas de roupa no ateliê do designer e termina com o carinho e cuidado dos toques finais, na porta na igreja, de uma peça única.

Tem quem ache mais fácil entrar em uma loja, provar e escolher um vestido de noiva pronto, de um jeito prático e rápido. Principalmente para quem resolveu casar em poucos meses e está com o tempo curto. Tem quem prefira alugar para não se preocupar com manutenção e espaço para guardar depois.

Tem também as noivas que herdam um vestido de noiva da mãe, avó querida ou bisavó e desejam usá-lo em seus casamentos, em homenagem às extraordinárias mulheres da família e suas tradições.

Todas as escolhas têm seus prós e contras. É importante, independente da preferência, que você se sinta segura, completamente satisfeita e confortável com o modelo.


Qual vestido deve usar para cada estação do ano?


Verão

Na temporada de altas temperaturas, o melhor é optar por um vestido de noiva fresco e com movimento, assim você se sente confortável e não passar calor. Dependendo do local do casamento, fendas e decotes são bem vindos e refrescantes.

Esqueça as mangas, elas não vão ajudar em nada e podem ser incômodas com altas temperaturas, prefira os modelos sem mangas e que deixam o corpo livre para sentir a brisa do final de tarde desta estação.



Primavera

A primavera é a estação mais romântica do ano, e isso pode ser traduzido também no seu look.  Já que não faz tanto calor como no verão, pode-se optar por acabamentos e tecidos um pouco mais elaborados, mas mantendo a sutileza, já que as temperaturas ainda que mais amenas, são elevadas.

A manga curta ou 3/4 são perfeitas para os vestidos de noiva da primavera e pode ser acompanhada de detalhes e apliques. Mangas de tule ilusion é outra linda opção. Vestidos esvoaçantes e alegres ficam lindos em fotos!




Outono

Mesmo que não se trate da época mais fria do ano, as mangas 3/4 já podem ser usadas no outono e dão um charme a mais aos vestidos. Mangas longas de tecidos leves e fluidos dão um charme todo especial no vestido de noiva. Os tecidos também já podem ser mais pesados, sempre pensando no local onde será realizado o evento, em um ambiente fechado ou ao ar livre. As capas ou boleros são indicados para esta época do ano.


Inverno

Manga comprida será o grande diferencial para o seu vestido de inverno, além de dar elegância e sensualidade. Tecidos mais grossos e pesados podem ser utilizados para você se sentir confortável com a temperatura. É importante pensar no lugar do casamento, já que não é a mesma coisa escolher um vestido de noiva para um casamento no inverno ao ar livre, e escolher para um lugar fechado.






Lembre- se, seu casamento é um dia especial. você é a protagonista de uma nova história que está começando, portanto, aproveite o esse momento único.


Esperamos ter ajudado vocês com nossas dicas!





15 visualizações

R. dos Acadêmicos, 39 - Piratininga, Niterói - RJ, 24350-400

Tel: (21) 2703-9307

Cel: (21) 98232-0407

contato@granfestmarie.com.br

  • Facebook Granfest Marie
  • Instagram Granfest Marie