• Granfest Marie

Como escolher o bolo de casamento?

Se tem algo que todos gostam é o bolo de casamento! Não tem jeito, o bolo de casamento é rei absoluto na mesa de doces. Vamos dar algumas dicas para você saber o que é preciso para escolher o seu. Vamos falar sobre os formatos, coberturas, tendências, sabores e colocaremos algumas fotos para inspirar vocês.


Protagonista das festas de casamento, o bolo de casamento foi se adaptando com o passar dos anos e ganhando cores, texturas, sabores e coberturas cada vez mais charmosas e criativas, sempre com o estilo da festa escolhido pelos noivos.


Como escolher o bolo ideal para você? Que dúvida cruel, são tantos sabores, formatos, texturas inúmeras possibilidades para escolher o bolo de casamento ideal. Para te ajudar nessa saga, separamos três pontos principais: Estilo, Formato e detalhes.


I - Estilo

Primeiro passo é pensar que o bolo de casamento precisar estar em harmonia com a decoração da festa. Atrelado com a personalidade dos noivos, isso é essencial para deixar tudo com o jeito que vocês desejam e sonharam para este dia.


II - Formato

Segundo passo é a escolha do formato, ele também precisa expressar o estilo da cerimônia e do casal. Pode ser redondo, quadrado e sem falar nos detalhes que farão toda a diferença.


III - Detalhes

Esses detalhes podem ser a decoração geométrica, com texturas, flores comestíveis, as cores e, claro, um topo de bolo espetacular.



Formato dos bolos de casamentos


Como tudo no casamento sofreu alterações, o formato dessa delícia não ficou de fora. O tradicional bolo redondo, ainda queridinho entre alguns casais, divide a preferência com o formato quadrado e retangular.


Com dois ou mais andares, o bolo de casamento fica maravilhoso do mesmo jeito, pois no final, o que conta é a criatividade e carinho que são postos em todos os detalhes da criação.O que torna o resultado final tão incrível. Além das coberturas que também foram ganhando outros sabores e consistência, que só favoreceram nossa vontade de devorar cada pedaço!


Bolo de casamento com pasta americana

Bem tradicional nos bolos clássicos, a pasta americana apresenta uma consistência mais sólida e ela pode ser usada no bolo fake para dar um aspecto real ao mesmo. Também vale mencionar que a pasta americana conserva o bolo durante a festa toda, sem o uso de refrigeração.



Bolo de casamento de dois andares

O bolo de casamento com dois andares é ideal para cerimônias mais intimistas. Para deixá-lo bem charmoso, itens delicados na decoração como flores e um topo de bolo, vai deixar –lo com muita personalidade.



Bolo de casamento quadrado

Esse é sucesso para quem quer fugir do tradicional bolo redondo. Esse formato é interessante para noivos que não querem seguir uma linha romântica, geralmente e escolhido por noivos mais contemporâneos.


Bolo de casamento com chantilly

Entre as escolhas para coberturas, o chantilly está na preferência dos noivos. Sua leveza permite cobrir bolos como nakedcake ou dripcake , e com a criatividade do confeiteiro pode ainda criar desenhos e texturas.



Nakedcake

O famoso “bolo pelado”, se encaixa perfeitamente com um casamento rústico, campo ou praia. As camadas de massa intercalada com o recheio à mostra são irresistíveis. Sem contar que os itens decorativos dão um plus nessa gostosura.



Bolo de casamento espatulado

Esse nome é dado à técnica de decoração que espalha uma fina e delicada cobertura de glacê ou açúcar em suas camadas. Mesmo com essacobertura, o bolonakedcake não perde o seu charme original que é deixar visíveis as camadas e o recheio.



Bolo de casamento branco minimalista

Do conceito menos é mais, o simples e clean bolo de casamento branco é elegante e nunca sai de moda. Combina com qualquer decoração, estilo e horário de casamento. É a escolha certa pra quem não quer errar.



Trio de bolos de casamento

Um é bom, três é maravilhoso, perfeitos para casamentos no campo e praia, o trio de bolos traz uma proposta diferenciada para os noivos que são indecisos com o sabor ou cobertura do bolo.


Além de uma decoração de tirar o fôlego, o trio de bolos permite que o casal escolha recheios, coberturas e texturas diferentes sem ter que se preocupar em optar por apenas uma coisa ou outra.


Como calcular a quantidade e tamanho ideal do bolopara a sua festa? Esse infográfico pode ajudar a calcular as porções necessárias para servir seus convidados. Confira abaixo:


Com essa representação fica mais fácil visualizar a quantidade ideal de bolo que sua festa irá precisar para atender a todos os convidados, afinal ninguém quer deixar os convidados sem bolo.


Visto isso, vamos para outro detalhe super importante, o recheio do bolo. Como escolher?

Para ajudar vocês nessa missão tão importante, separamos alguns recheios,que irão dos mais requisitados até os mais exóticos para que possa ajudar vocês na escolha.São sabores que irão se encaixa perfeitamente com seu paladar.


Um detalhe muito importante. Você deve conversar com o seu fornecedor, confeiteiro (quem irá produzir o seu bolo de casamento) para que o recheio escolhido esteja em equilíbrio com o cardápio, para não ser doce demais ou de menos, e que os convidados possam saborear de tudo sem ficar enjoados.


Recheio de nozes

Esse primeiro recheio é um clássico. As nozes proporcionam um sabor único e, ao mesmo tempo, bem sutil e podem combinar com frutas ou cremes como doce de leite.


Recheio doce de leite

O doce de leite deixa um sabor especial, sofisticado e elegante. Além disso, pode ser uma opção de recheio para os bolos no formato nakedcake, já que ficam lindos expostos entre as camadas.


Recheio de chocolate

Como sempre, o preferido da grande maioria entra para a lista de preferidos, o chocolate agrada a quase todos. Combinados com morangos, como exemplo, podem tornar o recheio ainda mais apetitoso.


Recheio de morango/ frutas vermelhas

Essa fruta suculenta combinada com chantilly ganha ainda mais sabor e deixa qualquer um com água na boca. Também são ótimos para decorar o bolo, na parte externa, já que apresenta uma cor atraente.


Recheio de beijinho

O beijinho é o típico doce que não pode faltar em nenhuma festa. E se já amamos esse docinho, imagina no recheio do bolo de casamento.


Recheio de brigadeiro

Tradicionalíssimo, o brigadeiro é o favorito entre os brasileiros. Ele pode ser um recheio delicioso e também pode ganhar mais sabor com frutas como morango ou uvas.


Recheado com frutas

Uma boa aposta é o recheio com frutas. Existem combinações maravilhosas como abacaxi com nozes, pêssego com ameixa, damasco com doce de leite. As possibilidades são infinitas, por isso, conversem com o confeiteiro para que possa indicar o recheio que melhor se encaixa com o seu perfil.


Sabores exóticos

O bolo de casamento pode resgatar a memória afetiva do casal e seus convidados, sem que seja necessário optar por sabores tradicionais. Por que não fazer um recheio de limão com chocolate? Ou um bolo de chá verde com frutas? Os sabores como lavanda, erva doce ou hibisco andam populares entre os noivos que fazem sua festa fora da caixinha. O sabor que vocês mais amam na vida, seja lá ele qual for.


Pronto! Apresentamos os recheios mais buscados, Porém queremos dizer que o mais importante é que vocês, noivos, possam se sentir a vontade para escolher o recheio que mais gostam. Seja ele abacaxi com morango, baba de moça com nozes, mouse de limão, maracujá, enfim. O sabor que expressa o gostinho de vocês para os convidados.


Como sempre, esperamos que as dicas possam ajudar e que vocês aproveitem muito esse dia tão especial.

Granfest Marie

17 visualizações
  • Facebook Granfest Marie
  • Instagram Granfest Marie

R. dos Acadêmicos, 39 - Piratininga, Niterói - RJ, 24350-400

Tel: (21) 2703-9307

Cel: (21) 98232-0407

contato@granfestmarie.com.br